13 janeiro 2020

Sustentabilidade corporativa: seu negócio traduz esse conceito?

Não se trata de uma palavra da moda. Potencializado pelo engajamento das novas gerações, o conceito de sustentabilidade ganhou novas definições e novos atores. Se por um lado o consumidor busca mudar os seus hábitos de consumo, é papel das marcas auxiliá-lo em seu objetivo por um consumo mais sustentável e consciente.
 
18 dezembro 2019

Mais de um terço da população brasileira busca unir alimentação saudável com hábitos ambientalmente responsáveis

Realizada anualmente, neste ano a pesquisa Tetra Pak Index aponta para convergência entre saúde e meio ambiente. No Brasil, 67% dos consumidores diz estar ciente sobre problemas relacionados à saudabilidade e sustentabilidade e 39% busca tomar ações que mitiguem impactos em ambos os aspectos, o que se traduz em novas oportunidades para os fabricantes de alimentos e bebidas
14 novembro 2019

Embalagens sustentáveis influenciam decisão de compra

Pesquisa Tetra Pak Environment Research revela potencial para a conscientização socioambiental e mostra como o fomento à cadeia da reciclagem e ao conceito de economia circular vão de encontro com as demandas do consumidor atual.
22 março 2019

Mais sustentável, mais eficiente

Na data em que se celebra o Dia Mundial da Água, cabe a reflexão sobre o volume de água consumido em operações industriais e como tecnologias empregadas no setor de alimentos e bebidas contribuem para um balanço hídrico adequado. Na percepção da Tetra Pak, as fábricas do futuro deverão aliar sustentabilidade com alta eficiência operacional
21 janeiro 2019

Embalagens que fazem mais pela sustentabilidade

A indústria está evoluindo rapidamente, assim como as opções de embalagem disponíveis. A inovação e a adaptação tornaram-se uma prioridade, uma vez que as empresas se esforçam cada vez mais para fornecer opções que atendam às demandas crescentes por embalagens convenientes e ecologicamente corretas. Confira algumas tendências que enxergamos à frente
13 dezembro 2018

A sustentabilidade como estratégia de negócio

É praticamente uma unanimidade que a sustentabilidade deve permear todas as áreas e níveis operacionais de uma empresa. Mas além do compromisso da organização com o meio ambiente e com a sociedade, quais os ganhos por trás de uma operação sustentável? 
22 abril 2018

Promovendo o verde: Operações sustentáveis beneficiam o planeta – e o seu negócio

Promover operações sustentáveis e produtos ecologicamente corretos são diferenciais fundamentais para manter-se competitivo
22 março 2018

Sustentabilidade da água: esforços ambientais impulsionam o sucesso empresarial

A sustentabilidade da água é uma das questões mais críticas que afetam a humanidade. A população mundial cresce. Nossas cidades se espalham. O comércio global e crescimento econômico continuam aumentando. Junto com esse progresso vem a realidade de que os recursos naturais do mundo estão em declínio, e no topo desta lista está a água.
 
27 novembro 2017

O poder da escolha

Há uma mudança na percepção do consumidor sobre o quão importante são suas escolhas no momento da compra. Se antes levava-se em conta apenas preço e qualidade, hoje muitos indivíduos se preocupam com o impacto do seu consumo no meio ambiente. Segundo pesquisa da Tetra Pak, realizada em 2016 com 6.500 consumidores em 13 países, 85% dos consumidores acreditam que o foco nas questões ambientais aumentará ainda mais nos próximos cinco anos.  
08 junho 2017

Sustentabilidade para crescer e inovar

Em sua essência, problemas ambientais são problemas de negócios. Toda a operação industrial necessita de recursos naturais. Se eles estão escassos ou tornam-se muito caros, há um empecilho. O comércio de produtos também depende diretamente do volume de vendas e do consumo dos indivíduos. Se uma pessoa deixa de adquirir um produto por discordar dos valores da marca, ela perde tanto em confiabilidade como em vendas.