12 Abril 2018
Na vanguarda da indústria de alimentos e bebidas, Tetra Pak reune 80 clientes para apresentar soluções para melhorar desempenho e reduzir custos
 
Melhorar performance, otimizar custos e garantir excelência operacional na cadeia produtiva são prioridades constantes da indústria de alimentos e bebidas. Unir os recursos oferecidos pela Indústria 4.0, vista como a quarta revolução industrial, poderá impulsionar os resultados em um grau ainda maior. Esse é o principal pilar do encontro promovido pela Tetra Pak em Recife nos dias 16 e 17 de abril de 2018, reunindo especialistas e players da indústria.

 “A automação digital vem mudando a nossa forma de trabalho e é preciso que os nossos clientes conheçam esse mundo novo de desafios e oportunidades. Quanto mais maduros estiverem em relação à Indústria 4.0, mais competitivos estarão”, afirma Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da divisão de Serviços Técnicos da Tetra Pak.

O termo Indústria 4.0 refere-se a inovações tecnológicas aplicadas nos processos de manufatura. Trata-se de uma cadeia produtiva automatizada e digitalizada, conectada por uma rede inteligente e controlada de forma autônoma. Para tratar do assunto, a Tetra Pak convidou o especialista Luiz Roberto Rodrigues, da Microsoft, parceira da empresa no desenvolvimento de soluções digitais para a indústria.

Entre essas soluções da Tetra Pak com este foco está o Sistema de Monitoramento Remoto, que explora dados de performance de máquinas de envase para ajudar os fabricantes a prevenirem falhas. Com a utilização da tecnologia de computação em nuvem, os especialistas da companhia analisam as informações enviadas pelos equipamentos do cliente e identificam desvios remotamente, o que permite o aconselhamento sobre necessidades de manutenção preditiva, mais oportuna e eficaz. Dessa forma, os diagnósticos são feitos com mais agilidade, uma vez que não é necessária a presença física dos técnicos. “Isso resulta na redução do tempo de parada da máquina e dos custos relacionados à manutenção ou erros inesperados”, informa.
 
Estações interativas
Durante o seminário 9° Seminário Tetra Pak Services 2018, também ocorrerá debate sobre outros temas estratégicos ao meio industrial, como investimentos em gestão para garantir aumento de produtividade e o crescimento dos negócios de maneira sustentável. Os participantes também terão a oportunidade de fazer um tour por estações interativas e conhecer soluções desenvolvidas pela Tetra Pak. São cinco estações com iniciativas para aumento da confiabilidade das operações, redução de custos, melhoria de qualidade e segurança alimentar.



 “Há mais de 20 anos investimos em uma base de automação, o que nos possibilita, hoje, atuar fortemente na quarta revolução industrial. Fomos pioneiros da indústria de alimentos e continuaremos trabalhando para estar à frente, evoluindo junto com nossos clientes”, explica Kubo.   
 
Sobre a divisão de Serviços Técnicos Tetra Pak
A área de Serviços Técnicos da Tetra Pak tem como objetivo de apoiar as indústrias de alimentos e bebidas a entregarem produtos seguros e de alta qualidade, enquanto reduzem custos e o impacto ambiental, e tornam suas operações mais eficientes. A abordagem inclui uma variedade de produtos e serviços, como consultoria, digitalização, consumíveis, upgrades, avaliações de pessoal, treinamento customizado, monitoramento e suporte remoto de equipamentos. Os serviços estão disponíveis para todo o mercado, desde fábricas que usam os equipamentos da Tetra Pak como indústrias de outros setores.
 
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