17 Setembro 2018

É possível humanizar a tecnologia?

Em 2025, o mercado para tecnologias respaldadas pela inteligência artificial baseada na leitura de emoções deverá girar em torno de US$ 50 bilhões. Com isto, o quociente emocional das máquinas deverá chegar ao mesmo nível de quociente de inteligência que elas já possuem.
12 Julho 2018

Rebeldes corporativos: sua empresa precisa deles

Em detrimento ao modelo tradicional de gestão, cada vez mais empresas adotam posturas consideradas radicais e um tanto ousadas em busca de melhores resultados. Os rebeldes corporativos começam a popular organizações de diferentes portes e segmentos. Em comum, todas elas têm um perfil progressista e inovador
15 Maio 2018

Você está realmente pronto para inovar?

Além da aplicação de soluções high tech, a inovação compreende a capacidade de profissionais e empresas para criar atalhos que vão de encontro às necessidades do consumidor. Sendo a tecnologia o meio, a inovação surge a partir da formulação de novas propostas e abordagens capazes de ir além do pré-estabelecido
12 Abril 2018

Indústria 4.0: oportunidades para o setor de alimentos e bebidas

Melhorar performance, otimizar custos e garantir excelência operacional na cadeia produtiva são prioridades constantes da indústria de alimentos e bebidas. Unir os recursos oferecidos pela Indústria 4.0, vista como a quarta revolução industrial, poderá impulsionar os resultados em um grau ainda maior. 
15 Março 2018

Design de embalagens: como se conectar emocionalmente com seus consumidores

Quando as prateleiras das lojas são campo de batalhas para conquistar consumidores, oferecer o produto perfeito com o preço justo simplesmente não é mais suficiente. ntão, mais do que nunca é importante desenvolver embalagens que contribuam para o reconhecimento direto do produto, da marca e de seus valores, mas que não sejam visualmente agressivas em meio a uma infinidade de opções.

15 Fevereiro 2018

Processos herméticos na vanguarda das separadoras: mais qualidade, menos energia

O leite desnatado chega às prateleiras dos supermercados com inovações cada vez mais atrativas. Entre elas, o enriquecimento com diversas vitaminas e a maior concentração de nutrientes, como o cálcio. São formas de conquistar o consumidor num momento bastante competitivo, em que diferenciação é fundamental.
18 Dezembro 2017

Mentes e portas abertas para a mudança

Nos próximos 15 anos, a indústria transformará radicalmente a forma como os alimentos são produzidos, embalados e distribuídos. Mudar deixou de ser uma escolha para se tornar uma diretriz essencial a todos que desejam permanecer econômica e lucrativamente ativos. 
27 Outubro 2017

Dê a eles o que desejam

Hoje, fabricantes de alimentos e bebidas de todo o mundo já investem tempo e recursos consideráveis no desenvolvimento de novas formulações e embalam seus produtos com o objetivo de causar impacto nos consumidores. Mas, às vezes, as técnicas de marketing testadas e aprovadas não são suficientes para ajudar um produto que perdeu popularidade nas prateleiras. 
26 Setembro 2017

Indústria 4.0: o futuro já começou

Foi dada a largada. Empresas avançam em direção a uma nova revolução industrial, que – apesar de não ser tão nova assim – ainda está distante da realidade de muitas indústrias brasileiras. Na chegada, um mundo de tecnologias conectadas em uma estrutura de comunicação que envolve máquinas, negócios e pessoas. 
24 Agosto 2017

Colaboração para inovar

Como prova de que inovar é a melhor forma de antecipar tendências e traduzir o futuro em produtos ou serviços, a Tetra Pak inaugurou um Centro de Inovação ao Cliente (CIC) no município de Monte Mor, em São Paulo. Pioneiro na América Latina, o espaço oferece uma jornada completa de cocriação e suporte à indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de produtos – desde a concepção até a realização de ideias com olhar nas demandas atuais e futuras do consumidor.