03 novembro 2020

De janeiro a junho, o consumo de produtos com alto teor de proteína cresceu acima de 220% em comparação com o mesmo período de 2019
Com o consumidor demandando opções de bebidas de maior valor nutricional (ricas em proteínas, por exemplo), o mercado para esse tipo de formulação tem registrado forte crescimento. Segundo relatório da Nielsen, nos primeiros seis meses do ano a categoria de produtos com alto teor proteico, por exemplo, cresceu acima de 220% em volume consumido, em comparação com o mesmo período de 2019.

Na esteira desse crescimento, diferentes marcas têm investido em formulações prontas para beber que aliem conveniência e praticidade à experiência de consumo – o que, em termos práticos, configura uma oportunidade para fabricantes de embalagens longa vida. Produtos de alto valor nutricional oferecidos em embalagens de porção individual entregam a quantidade ideal de nutrientes, servindo de complemento à alimentação entre as refeições principais.

Referência global na fabricação de embalagens e equipamentos para a produção de alimentos e bebidas, a Tetra Pak tem se aliado a diferentes fabricantes para levar ao mercado produtos de maior valor nutricional. Somente nos últimos três anos, a companhia participou do desenvolvimento de mais de cinco lançamentos nessa categoria, com destaque para bebidas lácteas com alto teor de proteína.

“Trabalhamos de forma bastante próxima aos nossos clientes, seja ao apontar tendências de consumo ou participando do processo de desenvolvimento de um novo produto. Como resultado, vemos mais novidades chegando às prateleiras do mercado em embalagens longa vida”, conta Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Lançamentos

Em julho, a fabricante de embalagens se uniu a +Mu para o lançamento do +Mu Pronto, bebida láctea pronta para beber disponível nos sabores chocolate e capuccino. O produto conta com 12 gramas de proteína e não tem adição de açúcar, sendo uma opção baixa em calorias (100 kcal) e rica em nutrientes. A bebida é envasada em embalagem Tetra Prisma® Aseptic (250 ml).

Esse é o primeiro produto pronto para beber desenvolvido pela +Mu e o seu primeiro lançamento em embalagem cartonada. A marca trabalha com linhas de produtos saudáveis oferecidas em pó, cremes e snacks de chocolates, sempre com a proposta de disponibilizar formulações focadas em saber aliado com alto teor proteico, que complementem a alimentação.

Como resultado de outra parceria recente, em maio chegou ao mercado o IMUNODAY, da divisão cientifica Piracanjuba Health & Nutrition, desenvolvida para auxiliar o sistema imunológico na defesa contra microrganismos causadores de doenças do trato respiratório. Fruto de extensas pesquisas e testes feitos pela companhia, a novidade busca cumprir recomendações nutricionais e manter o bom funcionamento do organismo. 

O produto possui 250mg de beta-glucana de levedura - única substância que tem o benefício da imunidade reconhecido cientificamente -, além de conter 8g de proteínas e ser rico em vitaminas C, B12 e D. A bebida está disponível nos sabores original (0% de gordura), chocolate com aveia e chocolate zero lactose, ambos sem açúcar e sem glúten, e chega às gôndolas em embalagem Tetra Brik® Aseptic Edge de 200ml, o que equivale a uma dose diária.

“Em tempos de distanciamento social ocasionado pelo novo coronavírus, além da crescente busca por saudabilidade, ficou clara a importância de alimentos que agreguem praticidade à rotina do consumidor. Nesse cenário, a Tetra Pak e todos os demais elos da indústria desenvolvem um grande papel ao acompanhar as tendências e oferecer soluções que conversem com os novos hábitos de consumo”, afirma Vivian. 
 
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