13 Novembro 2018

A importância dos dados para o varejo alimentar

Na era dos dados, saber como tirar proveito deles é um diferencial ao definir estratégias de negócios e pavimentar o caminho para o sucesso. Para entender as oportunidades e os desafios à frente, conversamos com varejistas e especialistas em marketing digital
23 Agosto 2018

Futuro digital: novos rumos para a indústria de alimentos e bebidas

Anualmente a Tetra Pak realiza o estudo Tetra Pak Index. Neste ano, a pesquisa aponta para o crescimento do supermercado online e para as oportunidades abertas pelas embalagens inteligentes, que possibilitarão novos formatos de interação aos consumidores, além de levarem mais segurança e controle às cadeias de distribuição.
26 Julho 2018

Grandes tendências para a indústria de alimentos

Novos hábitos e tecnologias estão moldando a forma como as pessoas interagem e consumem produtos e serviços. Estar atento e preparado para as mudanças será fundamental para a indústria se manter competitiva e, num futuro bastante próximo, explorar as oportunidades que começam a se desenhar no horizonte
30 Abril 2018

Profissionais da indústria de alimentos e bebidas consideram implantar melhorias para reduzir perdas

Levantamento realizado com profissionais de empresas do setor de alimentos e bebidas revela que metade considera implementar melhorias para redução de custos e otimização de processos. 
29 Março 2018

Como melhorar eficiência e qualidade enquanto se reduz custos?

Gerar menos desperdício. Aumentar a eficiência. Diminuir o tempo de inatividade. Garantir qualidade e segurança. Esses são os objetivos universais das unidades de processamento de alimentos e bebidas. Para atingir essas e outras metas, algumas empresas têm-se voltando para a metodologia Manutenção Produtiva Total, ou TPM (do inglês Total Productive Maintenance). Saiba como a Tetra Pak a utiliza - e o que pode fazer por você.
05 Março 2018

Como os treinamentos podem aumentar sua lucratividade?

Já não é mais novidade: os empregos tais como conhecíamos antigamente não existem mais. As mudanças começaram à medida que as máquinas assumiram novas tarefas, exigindo novas habilidades das atividades humanas. Para alguns, um cenário pessimista e aterrorizante. Para outros, uma oportunidade de adquirir conhecimentos de forma contínua e estimulante.
16 Janeiro 2018

Dicas para transformar melhorias contínuas em cultura organizacional

E se você pudesse criar um ambiente de trabalho no qual o aumento de eficiência, redução de paradas e garantia de qualidade fossem completamente naturais? Um local em que cada funcionário tivesse uma abordagem proativa direcionada a melhorias contínuas, sempre olhando um passo à frente para identificar potenciais riscos, antecipar falhas e agir de forma preventiva para ampliar o desempenho e durabilidade dos equipamentos da planta. Isso é parte da mudança de cultura para tornar o TPM – Total Productive Maintenance (Manutenção da Produtividade Total, em português) uma realidade. 
04 Dezembro 2017

Para reduzir a complexidade operacional, mude as ferramentas e a forma de pensar

Não há dúvidas que a indústria de alimentos e bebidas deve focar na segurança e confiabilidade. Com o aumento da pressão sobre os custos na indústria, alguns produtores estão se voltando à automação e ferramentas digitais para produzir de forma mais eficiente e obter informações perspicazes para a tomada de decisão – tudo isso mantendo altos padrões de segurança e qualidade dos produtos.
16 Novembro 2017

Por que as marcas devem engajar seus fãs?

Influenciadores digitais, pioneiros na interação online e permanentemente conectados à internet. Assim são os super líderes, grupo de pessoas com o alto poder de inspirar e atrair outros consumidores a partir do seu comportamento no meio digital. Para analisar como as marcas podem se aproximar desse público, a Tetra Pak divulgou um amplo relatório sobre o consumidor conectado. 
10 Outubro 2017

Sabores que dão asas à imaginação

Centenas de sabores para experimentar – e se deliciar – num vasto mundo de formatos e formulações. Prático, acessível e refrescante, o sorvete é umas das sobremesas favoritas de todas as faixas etárias, que impulsionaram o consumo global de 17,6 bilhões de litros do produto e geraram vendas de 64 bilhões de euros em 2015. E a expectativa é que esse consumo cresça ainda mais à medida que surgem novos sabores, mais exóticos e saudáveis, que satisfazem diferentes tipos de paladar.