06 maio 2019

Os desafios do consumo na era da urbanização

Da oferta de moradia ao descarte de itens pós-consumo, as megalópoles trouxeram desafios importantes, inclusive para a indústria de alimentos e bebidas. Em um cenário de urbanização, as embalagens deverão unir conveniência e atributos sustentáveis para sobreviver no imaginário dos consumidores e em uma cadeia de distribuição desafiadora
22 abril 2019

O storytelling da embalagem

Dizem que não se julga um produto pela embalagem, mas na indústria de alimentos isso não somente acontece como também é determinante para o sucesso. Entenda o storytelling por trás do desenvolvimento de uma embalagem e como ele é fundamental para alavancar as vendas no varejo
13 março 2019

Serviços como diferencial competitivo na indústria de alimentos e bebidas

A busca por economia e equilíbrio financeiro é uma constante para qualquer indústria, mas como aplicá-la ao setor de alimentos e bebidas? Para responder a esta pergunta, falamos com Edison Kubo, diretor de portfólio de Serviços Tetra Pak Américas. O executivo é responsável por liderar uma equipe capacitada para atender toda a indústria de alimentos e bebidas. Confira
22 fevereiro 2019

Menos açúcar, por favor

É um caminho sem volta: a indústria esta comprometida em reduzir o açúcar de alimentos e bebidas sem perder os valores nutricionais. Entenda como a Tetra Pak tem trabalhado para desenvolver bebidas com sabor acentuado e ricas em nutrientes ao mesmo tempo em que o açúcar é eliminado ou reduzido
06 fevereiro 2019

Alimentos cozidos em caixinha: por que investir neles?

Embalagens que aliam conveniência e praticidade ao consumidor ao mesmo tempo em que levam mais eficiência à indústria. Entenda o papel das caixinhas para a oferta de alimentos cozidos e as facilidades que elas proporcionam para consumidores e indústria
13 novembro 2018

A importância dos dados para o varejo alimentar

Na era dos dados, saber como tirar proveito deles é um diferencial ao definir estratégias de negócios e pavimentar o caminho para o sucesso. Para entender as oportunidades e os desafios à frente, conversamos com varejistas e especialistas em marketing digital
23 agosto 2018

Futuro digital: novos rumos para a indústria de alimentos e bebidas

Anualmente a Tetra Pak realiza o estudo Tetra Pak Index. Neste ano, a pesquisa aponta para o crescimento do supermercado online e para as oportunidades abertas pelas embalagens inteligentes, que possibilitarão novos formatos de interação aos consumidores, além de levarem mais segurança e controle às cadeias de distribuição.
26 julho 2018

Grandes tendências para a indústria de alimentos

Novos hábitos e tecnologias estão moldando a forma como as pessoas interagem e consumem produtos e serviços. Estar atento e preparado para as mudanças será fundamental para a indústria se manter competitiva e, num futuro bastante próximo, explorar as oportunidades que começam a se desenhar no horizonte
30 abril 2018

Profissionais da indústria de alimentos e bebidas consideram implantar melhorias para reduzir perdas

Levantamento realizado com profissionais de empresas do setor de alimentos e bebidas revela que metade considera implementar melhorias para redução de custos e otimização de processos. 
29 março 2018

Como melhorar eficiência e qualidade enquanto se reduz custos?

Gerar menos desperdício. Aumentar a eficiência. Diminuir o tempo de inatividade. Garantir qualidade e segurança. Esses são os objetivos universais das unidades de processamento de alimentos e bebidas. Para atingir essas e outras metas, algumas empresas têm-se voltando para a metodologia Manutenção Produtiva Total, ou TPM (do inglês Total Productive Maintenance). Saiba como a Tetra Pak a utiliza - e o que pode fazer por você.