03 novembro 2020

De vilão a mocinho: o plot twist acontecendo na indústria sorveteira

Até poucos anos atrás, o consumo de sorvetes ainda era visto como uma indulgência que deveria ficar limitada a poucos dias ou a ocasiões especiais. Contudo, uma revolução começa a acontecer e de bad boy da alimentação saudável o sorvete começa a ser visto com outros olhos.
03 novembro 2020

Bebidas com alto valor nutricional migram para embalagens cartonadas

Com o consumidor demandando opções de bebidas de maior valor nutricional, o mercado para esse tipo de formulação tem registrado forte crescimento. Na esteira desse avanço, diferentes marcas têm investido em formulações prontas para beber que aliem conveniência e praticidade à experiência de consumo – o que, em termos práticos, configura uma oportunidade para fabricantes de embalagens longa vida.
29 outubro 2020

Novos horizontes para a indústria de embalagens

O ano de 2020 ficará marcado como aquele em que muita coisa mudou, desde hábitos gerais da população até modelos de negócios. Transformações e processos que ainda tomavam forma de algum modo foram acelerados a partir do início da pandemia do novo coronavírus, passando por medidas de distanciamento social ao redesenho de planos e estratégias corporativas. Na indústria de embalagens para alimentos e bebidas, mudanças fundamentais já podem ser percebidas.
25 junho 2020

Grandes oportunidades surgem com as crises

Ainda que ela não estivesse no horizonte, a pandemia do novo coronavírus não somente evidenciou a importância da diversificação de portfólio como, possivelmente, servirá de catalisador para novas transformações na indúsria de alimentos e bebidas. Empresas atentas à inovação e às novas necessidades do mercado consumidor saberão dar um impulso extra.
22 abril 2020

A indústria de alimentos e bebidas pós Covid-19

Na indústria de alimentos e bebidas, já é possível notar mudanças importantes no padrão de consumo das famílias a partir da quarentena recomendada por órgãos de saúde. Por exemplo, com as pessoas mantendo todas as suas atividades dentro de casa, nota-se o maior movimento em mercados de bairros residenciais – o estudo Kantar Thermometer indica que 75% dos brasileiros têm preferido comprar em supermercados próximos de casa - e, sobretudo, o incremento das vendas de alimentos e bebidas em plataformas online.
13 abril 2020

Por que o investimento em tecnologia protege o seu negócio

Para lideranças e gestores de unidades industriais não basta unicamente olhar para planilhas que relacionem custos versus produção, mas desenvolver junto às equipes um olhar aprofundado e analítico que permita identificar gargalos na atividade produtiva e oportunidades de melhorias.
10 março 2020

Serviços elevam a eficiência de laticínios

Em um cenário econômico desafiador, investimentos em serviços e tecnologias são um dos caminhos para elevar a eficiência fabril e proteger margens de lucro. Conheça os casos de fabricantes que realizaram investimentos em programas de manutenção e melhorias contínuas para aprimorar sua operação e obter ganhos em produtividade
28 fevereiro 2020

Você já exercitou a saudabilidade hoje?

Comunicar os atributos saudáveis de um produto é essencial para o seu bom desempenho nas gôndolas. Mas, um passo atrás, é importante notar que a formulação é algo cada vez mais valorizado pelo consumidor.
07 fevereiro 2020

Os drivers de consumo da próxima década

Manter-se competitivo depende de manter um olhar para o futuro. Entenda as tendências que transformarão a indústria de alimentos e bebidas nos próximos anos e as oportunidades que se colocam à frente para a sua marca
10 outubro 2019

Marcas brasileiras investem na conectividade da embalagem

De campanhas promocionais à rastreabilidade do produto, embalagens conectadas abrem novas oportunidades para fabricantes de alimentos e bebidas. Conheça casos de marcas que brasileiras e as possibilidades abertas pela digitalização da caixinha