10 outubro 2019

Marcas brasileiras investem na conectividade da embalagem

De campanhas promocionais à rastreabilidade do produto, embalagens conectadas abrem novas oportunidades para fabricantes de alimentos e bebidas. Conheça casos de marcas que brasileiras e as possibilidades abertas pela digitalização da caixinha
05 setembro 2019

Filtração por membranas: Ganhos em receita e em diversificação

O método de filtração por membranas é uma das principais soluções aplicadas ao setor de alimentos e bebidas e pode contribuir para atender às demandas dos consumidores por novos produtos e para buscar ganhos em receita. Descubra como neste artigo da Monica Pieratti, Diretora de Processamento da Tetra Pak para as Américas.
23 agosto 2019

Sete tendências moldando a indústria

Da embalagem à formulação de alimentos e bebidas, novos hábitos de consumo estão revolucionando a indústria. Entenda algumas tendências e seus impactos para as marcas e como as novas tecnologias podem ser uma aliada do seu negócio.
10 julho 2019

A longevidade sob a ótica da indústria de alimentos e bebidas

A pessoa que viverá além dos 150 anos já nasceu. Romper com hábitos que levam a patologias será preponderante na busca por longevidade e qualidade de vida. Entenda como o setor de alimentos e bebidas poderá contribuir dentro de um cenário em profunda transformação e que exigirá novas ações da indústria
06 maio 2019

Os desafios do consumo na era da urbanização

Da oferta de moradia ao descarte de itens pós-consumo, as megalópoles trouxeram desafios importantes, inclusive para a indústria de alimentos e bebidas. Em um cenário de urbanização, as embalagens deverão unir conveniência e atributos sustentáveis para sobreviver no imaginário dos consumidores e em uma cadeia de distribuição desafiadora
22 abril 2019

O storytelling da embalagem

Dizem que não se julga um produto pela embalagem, mas na indústria de alimentos isso não somente acontece como também é determinante para o sucesso. Entenda o storytelling por trás do desenvolvimento de uma embalagem e como ele é fundamental para alavancar as vendas no varejo
13 março 2019

Serviços como diferencial competitivo na indústria de alimentos e bebidas

A busca por economia e equilíbrio financeiro é uma constante para qualquer indústria, mas como aplicá-la ao setor de alimentos e bebidas? Para responder a esta pergunta, falamos com Edison Kubo, diretor de portfólio de Serviços Tetra Pak Américas. O executivo é responsável por liderar uma equipe capacitada para atender toda a indústria de alimentos e bebidas. Confira
22 fevereiro 2019

Menos açúcar, por favor

É um caminho sem volta: a indústria esta comprometida em reduzir o açúcar de alimentos e bebidas sem perder os valores nutricionais. Entenda como a Tetra Pak tem trabalhado para desenvolver bebidas com sabor acentuado e ricas em nutrientes ao mesmo tempo em que o açúcar é eliminado ou reduzido
06 fevereiro 2019

Alimentos cozidos em caixinha: por que investir neles?

Embalagens que aliam conveniência e praticidade ao consumidor ao mesmo tempo em que levam mais eficiência à indústria. Entenda o papel das caixinhas para a oferta de alimentos cozidos e as facilidades que elas proporcionam para consumidores e indústria
13 novembro 2018

A importância dos dados para o varejo alimentar

Na era dos dados, saber como tirar proveito deles é um diferencial ao definir estratégias de negócios e pavimentar o caminho para o sucesso. Para entender as oportunidades e os desafios à frente, conversamos com varejistas e especialistas em marketing digital